sábado, 25 de abril de 2009

3 comentários:

Saulus from Inner Space disse...

Amiga, esta é uma data que não me aquece nem arrefece. Sou apolítico, ou seja, sou indiferente ao regime político que impera num país e não tenho uma visão quadrada da história, o que me leva a fazer uma análise imparcial e pouco apaixonada dos diversos momentos políticos que existiram neste país, mas não consigo dissociar o 25 de Abril da quadrilha que se instalou no poder... Admiro a figura do Salazar e admiro, noutras cores, a figura do Marcelo Caetano. Reconheço que os contras pesam sobre os prós, e isso não deixa indiferente o Estado Novo. Só que, ao analisar a situação política e económica do país após o 25 de Abril, só me vêem à cabeça os contras do actual regime... Acho-o sinistro, assim como acho sinistra a ideia que se passa e o conceito que se atribui aos anos de Ditadura... A ditadura nunca terminou, apenas mudou de mãos e de nome. Não vivi nos anos de ditadura, mas as pessoas que conheço contemporâneas desse período concebem um desenho diferente daquele que aprendi e que depreendi nestes breves que compõe a minha vida… Se calhar sou uma besta mesmo…

Isabel Metello disse...

IM:) Shadow and Light e Saulus, vou assinar por baixo do comentário. Saulus, fiquei comovida por constatar o seu tão apurado sentido de justiça histórica...De besta nada tem, bem pelo contrário, vê-se que é um ser elevado!
Só acrescento que o importante é tentarmos criar uma revolução cultural que nos garanta o valor da liberdade que nos une...
Bjs, SL, respeito a sua alegria, cada um de nós tem a sua perspectiva, mas partilhamos o gosto pela criatividade que é, antes de mais, um lindo espaço de liberdade...Fiquem muito bem, garanto-vos que melhores dias virão :)

Clint disse...

"Mas, afinal, o que é feito do menino que pôs o cravo na G3, no poster do 25 de Abril?"

ver aqui