sexta-feira, 14 de setembro de 2007

VOLTEI!...

Cara assembleia,
caros visitantes um por um,
não se julguem ignorados nem se sintam defraudados... é só a minha ignorância nisto da web que não me permite ir mais rápido... mesmo que não me impeça de ir sempre mais longe... e junto a vós...
Andei num périplo esgotante pelas ondas à volta do globo... Encontrei de tudo... Bati a muitas portas. Alguns de vocês tiveram a gentileza de abrir... e até de me devolver a visita... Pois sejam todos muito benvindos... E saibam que os vossos incentivos e votos de boa sorte me acalentam a esperança de ser uma de vós...e uma verdadeira voz...
Ainda estou a absorver tudo o que aprendi estes dias... códigos, rituais e mensagens... tanta coisa...
No meu blog é o jogo da verdade que eu quero ter sempre em cima da mesa. joga quem quer... Porque não há tempo, não há pachorra nem prazer no faz-de-conta habitual...
Quero falar-vos de mim, da minha perspectiva da verdade e conhecer a vossa... Anseio com todas as forças do meu ser atingir a paz de não ter vivido em vão nem de ter passado ao lado do meu destino. Quero estar viva, quero sabe-lo, quero senti-lo, quero partilha-lo... e quero que o mundo seja um lugar melhor por isso...
Como já devem estar a perceber não sou nada comedida, mesmo que me ache bastante razoável.... Quero tudo, aqui e agora. E sempre.
Sou razoável porque sorrio ao dizer-vos isto...
Lanço-vos o desafio de se reconhecerem (todos, e cada um de vós) na voz do narrador do romance que sai à estampa a partir da próxima semana...
Vai ser giro...sois muito inspiradores...
Para todos o meu beijo.
Tenham um bom fim de semana...

5 comentários:

Bartolomeu disse...

Alguem passa ao lado do destino?
Hummm, não creio, adiante.
Dizes que me queres conhecer, muito bem. Eu sou o Bartolomeu, aqui no virtualismo dos blog's. Perguntarás... e porquê Bartolomeu, uma vez que se trata de um nome fictício e não Barnastácio, ou Armelâncio?
Bom, para te ser sincero e apoiando-me naquilo que durante o tempo que por aqui vou passeando, percebi que, tal como eu, por trás de cada nick, reside um imaginário privado, conectado com as mais díspares aspirações, desejos, realidades, sei lá o que mais. No caso a minha escolha recaiu sobre a figura do padre Bartolomeu de Gusmão, o rapaz inventor da passarola voadora. Um utópico sonhador dirão alguns, porque definem utopia como um sonho irrealizável. Teoria essa que eu contrario, uma vez que utopia é o sonho sobre aquilo que AINDA não se conhece. Quando Leonardo Da Vince afirmou que o homem seria capaz de voar um dia, chamaram-lhe utópico.
E porque imagino já estarás fartíssima de me aturar, completo a minha apresentação, declarando-me aspirante a poeta, se fosse já um poeta, definir-me-ia, citando Pessoa no poema que deixo transcrito...
O poeta é um fingidor.
Finge tão completamente
Que chega a fingir que é dor
A dor que deveras sente.

E os que lêem o que escreve,
Na dor lida sentem bem,
Não as duas que ele teve,
Mas só a que eles não têm.

E assim nas calhas de roda
Gira, a entreter a razão,
Esse comboio de corda
Que se chama coração.

Dina Pinheiro disse...

julgo se torna-se o blog mais animado, e com um contraste de cor menos agressivo sem letras muito gordas, facilitava a leitura , a animaçao do blog tambem tem a sua graça exprimente, nao doi, que,é o www.ratatui-ratatui.blogspot.com e um blog de expriencias e facilitou muito

Saulus Lupus Lunae disse...

Bem, vou inovar nos coméntarios.

Era uma vez um africano, que ia a uma livraria do Porto comprar livros. Escolhia sempre livros medonhos, daquelas colecções exotéricas que não interessam para nada. Queria um livro chamado "Messias". Não havia. E eis que, vai-se lá saber porquê, diz:

"o que és a verdade? ninguém sabe. A verdade é que eu sou o messias. E eu sabia que não havia o livro porque os livro sou eu."
Fiquei parvo, atónito. E para piorar, fecha os olhos e desata a correr com eles fechados:

"Não preciso de visão! vejo com a mente"....

Que miminho, não é. Absolutamente fora do contexto, mas lembro-me dele sempre que alguém fala em verdade....

O que é a verdade?

De toda aquela esquizofrenia, só se aproveitava essa simples questão (que de simples não tem nada)...

Nice weekend... fui...

pescador disse...

hola
gracias por interesarte en mi y mi trabajo, pues te cuento: vivo en oakland california que es una de las cuidades con mayor diversidad en cuanto a razas y gente del mundo, harto crimen y bastante arte, tengo la suerte de trabajar en casa , mi garage lo transforme en estudio y estoy feliz, estoy casado con una trabajadora social y tengo una hija de casi cinco annos. trabajo de profesor de arte medio tiempo y de carpintero algunos dias algunos dias, siempre busco el tiempo para crear arte , aunque a veces es dificil.
llege aqui a los states en 1995, son doce annos ya!
abrazos rebeldes para ti....

O Profeta disse...

Hoje decidi aprisionar o teu querer
De amor regado com agua pura
No céu há uma estrela que é tua
Na terra há um beijo à tua procura


Boa semana