segunda-feira, 10 de setembro de 2007

A blogosfera

Decidi por esta sondagem no éter porque não compreendo o que vêem cá fazer as pessoas...

Estou farta de visitar blog's de poesia caseira (e olhem que alguns até são bem engraçados tenho de reconhecer...) e de fotos e videos "emprestadas" aqui e ali ... Não há pachorra para tanto sentimento edificante... Tanta alma abençoada pelo apaziguamento da escrita...

Tambem não percebo os blogs que não permitem comentários... Servem exactamente para quê? Alimentar a vaidade pessoal, evitar reconhecer que se está a falar aos peixes....

No meu blog queria receber pessoas de verdade...

Pessoas que com eu fossem assaltadas pela revolta contra a injustiça e a estúpidez, pela dúvida sobre o sentido que dão às suas vidas e pela esperança de um dia resolver o grande mistério...

Bolas, estou a assustar alguém?... Não era bem essa a intenção.

Vou voltar a blogosfera... Talvez volte mais inspirada...
Um bom dia a todos.

15 comentários:

Bartolomeu disse...

Nada melhor que voltar, mesmo que seja para a blogos.... dá sempre a hipotese de uma prespectiva diferente da habitual.
;)
Além das 4 hipoteses apresentadas (eu assinalei a 1ª), arranjo uns trocos para apostar que existirão um número infindável de outras que motivam as pessoas a "entrar" nos blog, umas para ler, outras só para ver os bonecos, assim ao jeito daqueles que se passeiam ao fim de semana pelas galerias dos centros comerciais, olhando as montras e gastando o tempo em passadas. Afinal, citando aquele rapaz... o António... aquele francês... ai... o... o Lavoisier, isso... "na natureza, nada se perde, nada se cria, tudo se transforma". Pois, só não consegui entender muito bem (ainda)em que se transforma a sola gasta dos sapatos dessa gente, mas, que transforma, transforma.

sombra e luz disse...

Olá bartolomeu...
Ora aí está uma pergunta interessante, deveras intrigante...

Para onde vai a sola gasta dos sapatos dessa gente?
(Depois lhe contarei os resultados das minhas pesquisas na resolução desse enigma...)

Posso confiar-lhe um desabafo? Acho que você devia apostar mais na prosa... sai-lhe bem...

Beijinhos e volte sempre

lumadian disse...

Em primeiro lugar, obrigado pela visita que me fizeste.
Para quem gosta de blog's e já possui um há quase 2 anos, é sempre com agrado que recebe comentários, é sinal que aquilo que escrevo ou coloco no blog, não é visto apenas por mim.
Faço-o porque me dá prazer e faço-o para os outros, mesmo que não lhes veja a cara ou nem sequer saiba o seu verdadeiro nome.
Espero que tenhas muito sucesso e que não desistas.
Podes sempre contar comigo.
bjs

pescador disse...

obrigado pela visita que me fizeste.
mucha suerte en tu nuevo projecto y fuerza, a construir nuevos suennos y cambiar al maundo
un abrazo rebelde

Lis disse...

Eu sou uma pessoa de verdade. Voltarei a ver como vai progredindo...E obrigada pela tua visita! Volta sempre!

O Profeta disse...

Obrigado pela visita e ilogio à foto...parecece-me ser uma pessoa de rara inteligência e sensibilidade...


Beijinho

naoseiquenome usar disse...

"Não há pachorra para tanto sentimento edificante". Gostei.
È verdade, as pessoas sentem uma necessidade qualquer de se justificar, não sei bem senão perante elas próprias, como seres misericordiosos.
Adiante.
Obrigada pelo comentário.
E... cá estaremos.

james stuart disse...

Cara amiga, agradeço o comentário gentil no "szerinting".
Olhe, nas votações coloquei a cruzinha na última opção... mas porque não existia uma opção que me servisse. Visitei este blogue por curiosidade de conhecer "a escrita" de quem comentou no meu blogue. Aliás sempre faço isso, sempre me torno curioso por novos visitantes que comentam.
Porque escrevo o "szerinting"?
Gosto de escrever, escrevi muito em África, infelizmente os meus registos foram "confiscados" certo dia, portanto perdi muito, mas não o que tenho em memória e poderei sempre aos poucos re-escrever, não do mesmo modo é certo...
Gosto de escrever e fico muito satisfeito pelos dias em que escrevo bem, o que é mais raro.
No início tinha a idéia de que faria um blogue sobre viagens, por que faço muitas, profissionais ou de lazer, também de poesia ou de pensamentos.
Depois percebi que os meus leitores, principalmente os do Brazil, aparecem no meu blogue não por entretenimento, mas porque buscam assuntos que têm a ver com estudos ou interesse pelo conhecimento (infelizmente também têm esse mau hábito de copiar sem pedir autorização, razão pela qual agora bloqueei). Os brasileiros nunca comentam, regra geral só portugueses.
O meu blogue passou a ser mais voltado à geografia e à história de lugares, acompanhados por fotografias de minha propriedade, (excepto quando refiro o contrário). Este tipo de blogue não "conquista" muito público, ou seja leitores tais como os blogues que falam de política ou de sexo. Bem, se a matéria fôr sexo, num tom mais grosseiro, terei certamente num dia tantos visitantes quantos o "szerinting" tem em 6 meses.
Todavia não é a quantidade de leitores que me interessa. é a qualidade deles. Adoro receber aqueles raros comentários de apreciadores dos artigos, e detesto quando dizem... "adorei teu blogue, tá giro, vem visitar o meu". Nem curiosidade tenho.
Somente escrevo porque tenho leitores.
Sigo uma regra na vida: "não faças nada que te envergonhe a ti e possa envergonhar os teus pais e os teus filhos".
Os meus pais são meus leitores assíduos, a leitura das minhas palavras compensa-´lhes o facto de somente nos podermos ver 2 ou 3 vezes por ano.
Em suma, ecrevo porque tenho prazer em escrever, escrevo porque tenho leitores que gostam do que escrevo. Escrevo sobre aquilo que gosto e sempre com muito prazer. Se não gostasse de escrever, se não tivesse leitores interessados, se algo me levasse a escrever sobre o que nao gosto, decerto encerrava o "szerinting".
Boa sorte
Ah, a propósito, a maior parte dos comentadores "anónimos" são uns palermas, por isso preferem ser anónimos. Também, a maior parte dos blogues é escrito por palermas e outros que tais que julgam que são "gente" e que o que escrevem é mais importante do que na verdade é.

Su disse...

vim atrás do comentario deixado no xanax...............
os blogs existem de tantas formas e maneiras...tal como na vida...dependem de quem os fazem.....

eu faço catarse no meu:)
visito alguns que me divertem
outros fazem-me re.pensar
outros ainda me surprendem...por..tanta coisa.......

qto aos anónimos não saõ gente...:)


voltarei

jocas maradas

Saulus Lupus Lunae disse...

Então não é bom um blog ranhoso, com poesia da treta, onde tipos frustrados e sem coragem para abandonar a folha (tipo, sair do armário lol), despejam lixo literário, no sentido de um dia serem reconhecido pelo formidável público português (aquele que vai às livrarias procurar "a estrela de joana", um livro escrito por um inspector da p.j., com faro para o dinheiro, onde todas as peripécias da investigação do caso joana são contadas ao leitor)? Falo por mim... Ranhoso q.b. Mas, minha cara, tem toda a razão. Já não há paciência para blogs pejados de ditos pseudo engraçado, cujos autores se julgam o suprasumo da batata. Virei cá mais vezes.

SA disse...

olá, obrigado pela visita no meu blog, podes voltar sempre que quiseres. muitas feliciades para o teu blog :)

pescador disse...

saludos rebeldes

james stuart disse...

Cara amiga... para manter um blogue que receba "pessoas de verdade", como referiu, faz falta escrever algo de VERDADE... editar artigos de quando em quando, indicar listas com blogues da sua preferência, em suma... "integrar-se" de verdade.

Ester García disse...

Molto obrigado por tu visita.......

:)

Dina Pinheiro disse...

quando se diz que a letra pequena causa alguma dificuldade na leitura vejamos entao quando a letra e escura em um fundo escuro, nada se ve ou com muita dificuldade se le alguma coisa